Caso

Daniel Alves fala pela 1ª vez sobre caso de estupro: 'Eu a perdoo'

Jogador negou as versões dadas por jovem de 23 anos

Daniel Alves está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro
Daniel Alves está preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro |  Foto: Reprodução/Instagram
  

O jogador Daniel Alves, preso desde janeiro em Barcelona, na Espanha, acusado de estuprar uma jovem de 23 anos na Boate Sutton, no país, falou pela primeira vez sobre o caso. Em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, o ex-lateral falou que está com a consciência tranquila e que perdoa a mulher que o denunciou. 

Leia + Daniel Alves passa o primeiro aniversário na prisão

Leia + Jogador Daniel Alves é detido por assédio sexual na Espanha

"Tenho a consciência muito tranquila sobre o que aconteceu naquela manhã no banheiro da discoteca Sutton. O que aconteceu e o que não aconteceu. E o que não aconteceu é que eu forcei aquela mulher a fazer tudo o que fizemos", contou ele.

O jogador garante que a mulher não o pediu para parar enquanto faziam sexo: "Ela nunca me disse para parar. Ele também não fez nenhum gesto de querer ir embora. A porta ficava aberta o tempo todo, ela poderia ter saído porque eu estava sentado praticamente o tempo todo no vaso sanitário".

Ex-atleta está preso desde janeiro em Barcelona
  

Questionado sobre as imagens de segurança que mostram a mulher saindo do banheiro chorando, ele diz não saber o motivo.

"Não importa quantas vezes eu pense sobre isso, eu também não sei. Ocorre-me que há alguém que lhe deu um mau conselho. Que ela se sentiu mal depois de fazer isso, que deu um passo à frente e que não sabe mais como sair da confusão em que se meteu e na qual me meteu. Apelo à sua consciência", falou.

Alves afirmou que perdoa a mulher que o denunciou por estupro. "Não houve uma única noite em que eu não dormisse em paz. Nem uma única noite. Estou com a consciência tranquila. Eu nunca machuquei ninguém intencionalmente. E nem ela naquela noite. Não sei se ela está com a consciência tranquila, se dorme bem à noite. Eu a perdoo, ainda não sei porque ela fez tudo isso, mas eu a perdoo", disse.

Sobre as cinco versões diferentes apresentadas ao tribunal, Daniel justificou que foi para não ficar em 'maus lençóis' com sua ex-mulher, Joana Sanz.

"Se alguém já amou de verdade, se conheceu, como eu, o amor verdadeiro, saberá que para manter esse amor, faz-se de tudo. E eu menti. Tive medo de perder a Joana e por isso menti. Lutei desesperadamente para salvar meu casamento da infidelidade, independentemente das consequências que estou pagando", defendeu ele.

O jogador contou que já pediu desculpas à Joana e que tudo o que está vivendo é um pesadelo. "Assim que pude contar a minha esposa o que realmente havia acontecido naquela noite e pedi-lhe perdão, quis testemunhar novamente e dizer a verdade. Tenho certeza que tudo isso que estou vivendo é um pesadelo. O que espero que um dia acabe." 

< Rio abre 5 mil vagas para voluntários na PM e Bombeiros; entenda Vereador quer proibir vendedores de balas em shoppings de Niterói <